Formação

Logotipos das entidades co-financiadoras: Portugal202, POR Lisboa2020 e União Europeia

Tendo como atividade prioritária a Formação Profissional específica para pessoas com deficiência visual, a Fundação desenvolve atualmente ações de formação co-financiadas pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Regional Lisboa 2020, enquadrado no Portugal2020, através da medida Qualificação das Pessoas com Deficiência ou Incapacidade.

Os cursos podem adotar diversos percursos diferenciados, conforme as características dos destinatários:.

Todas as atividades formativas estão abrangidas pelo Regulamento do Formando.

A Fundação é uma entidade formadora certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) do Ministério da Economia e do Emprego (MEE), nas seguintes áreas de educação e formação:

• cód. 215 – Artesanato;
  • cód. 346 – Secretariado e Trabalho Administrativo;
  • cód. 482 – Informática na Ótica do Utilizador.

A certificação das entidades formadoras é um requisito essencial para efeito de acesso a financiamento público da respectiva actividade formativa, bem como para considerar certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, a formação profissional realizada, e confere, ainda, tratamento fiscal especial ao preço da formação no imposto de valor acrescentado e no imposto sobre o rendimento das pessoas singulares.

Logotipo de Entidade Certificada